Cine Cotidiano VR

Cada semana um filme novo em cartaz!

Cine Cotidiano VR Cine Cotidiano VR

Adote esta idéia!

Feira de adoção de animais, todo 2º domingo,no memorial Getúlio Vargas - Vila.

Titulo da Imagem Titulo da Imagem

Bem Vindos!

Devido ao sucesso do nosso espaço no Facebook, resolvemos criar este blog para que as limitações de lá sejam supridas. Aqui poderemos postar matérias, entrevistas e também um pouquinho do que rola lá no Face!

Este é um espaço para publicação de fatos sobre o cotidiano de nossa cidade, sejam fatos curiosos, cliques, utilidade pública, informações e humor!

Contato: cotidianovr@yahoo.com.br

Facebook: http://migre.me/9t9du


Total de visualizações

Pergunte aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 22 de junho de 2012

Fábio Alves Ferreira, um dos organizadores da feira de adoção de animais em VR, fala sobre a feira e sua paixão pelos animais

Foto: Arquivo Pessoal
O destaque do Cotidiano VR de hoje é o professor de inglês Fabio Alves Ferreira, 31 anos, que é um exemplo de amor e dedicação aos animais ao se voluntariar em prol dos bichinhos abandonados e feridos. Essa paixão de Fábio é antiga. Ele cresceu em Volta Redonda e desde pequeno tinha algum animal em casa, não é à toa que sempre sonhou em ser veterinário. No entanto,o sonho não se concretizou pelo fato de não suportar a idéia de ter que abrir um animal para estudo. O professor de Inglês aprendeu a tratar os animais com amor e respeito, resultado da excelente educação que recebeu da dona Cida, sua mãe, a qual sempre compartilhou com ele e sua irmã o desejo de ter um sítio espaçoso o suficiente para tirar todos os animais possíveis das ruas. 

“Já tive animais de todo tipo em casa. Já criei cobra e um esquilo da Mongólia, mas como não aceitava animais em gaiola, ele vivia solto no meu quarto... roeu tênis, guarda roupa, fios... Já criei calango, mantinha uma colméia de abelhinhas no jardim, girino (quando viraram sapo deu uma correria danada lá em casa!) e até hoje só tive um cachorro de raça, um Pastor Alemão, linda e dócil. Todos os outros cachorros eram vira-latas puros!”
  

Se aos domingos você estiver passando pela feira livre e encontrar uma pessoa com uma calopsita nos ombros, lembre-se que já leu sobre ela aqui no Cotidiano VR. Fábio passeia todos os domingos com Xikita, sua calopsita, nos ombros. O professor também possui o Ninno, companheiro da Xikita, além de quatro cachorros, dos quais dois estão apenas temporariamente com ele por já possuírem donos.

A paixão de Fábio vai além de sua criação. Ele é voluntário na Sociedade Protetora dos Animais. Dentre suas contribuições, ele realiza campanhas, compra remédios, leva cachorros ao veterinário e divulga a sociedade.  “Eu sou protetor de animais autônomo, não recebo verba pra fazer o que eu faço, mas ganho muitas doações de remédio e materiais de amigos e colegas do Facebook. Por trás desse meu trabalho tem o Dr. Bruno Freitas, e sem ele nada do que eu faço seria possível. Ele me ajuda como pode e como não pode, já passou noites em claro em sua clinica, mesmo sabendo que não receberia um tostão por isso! Outra pessoa que admiro muito e me espelho é a Carminha Marques, hoje presidente da SPA(Sociedade Protetora dos Animais). Ela e a Lauren Baqueiro são pessoas que influenciaram demais o que faço hoje! Quem administra a SPA é a Dona Lanyr, que coloca muito dinheiro do bolso dela e cuida de todos como se fossem filhos. Ela é uma pessoa especial e não há palavras suficientes para descrevê-la! Minhas heroínas, Lauren Baqueiro, Carminha Marques, Dona Lanyr e lógico minha mãe Cida e minha esposa Livia Nogarect são meu porto seguro e me agüentam chegando em casa com cheiro de cachorro e cheio de pelos”.

Foto: Arquivo Pessoal


Fábio também ajuda a organizar a feira de adoção de animais, uma excelente iniciativa, na busca de um lar para os animais. A feira é organizada por um grupo de voluntários, liderados por Carminha Marques. “Contamos muito com o apoio da minha mãe e seus contatos, o pessoal da ACS na prefeitura foram fundamentais para que esse trabalho fosse realizado. Sem o Ricardo Balarini, a feira não aconteceria tão cedo. Tivemos o apoio da Cruz Vermelha e contamos também com o apoio do Centro de Controle de Zoonoses e da Vigilância Ambiental”, explica Fábio. 

A idéia de organizar a feira de adoção de animais em Volta Redonda veio do sucesso de uma feira de adoção em Barra do Piraí. A segunda edição da feira aqui em nossa cidade acontecerá no dia 01 de julho, a partir das 8h30min, no Memorial Getúlio Vargas, mas a idéia é que a feira aconteça no segundo domingo de cada mês. Para adotar um animal é necessário passar por uma entrevista, ter mais de 21 anos, portar identidade e comprovante de residência.

Os animais que estão na feira chegaram até os organizadores por meio de denúncias de maus tratos e após serem abandonados por estarem velhos ou doentes. É uma realidade triste, que está sendo amenizada com o trabalho de Fábio e os demais voluntários e integrantes da Sociedade Protetora dos animais. A população de Volta Redonda também tem colaborado bastante: “o numero de colaboradores realmente nos surpreendeu muito, graças ao grande numero de voluntários nossa primeira feira foi um sucesso, sem os voluntários nada disso seria possível”, comemora o professor.

Para encerrar, Fábio agradece a todos os que colaboram com este trabalho: “Gostaria de agradecer a todos os voluntários que participaram da nossa feira, TODOS foram de suma importância para a realização deste projeto! Gostaria de agradecer também a Aline Gouveia do Big Dog Titan e a equipe maravilhosa da Clinica Veterinária Volta Redonda, eles fazem a diferença no meu trabalho! Obrigado ao Cotidiano Volta Redonda e fiquem com Deus. Abraços fraternos do amigo Fabinho Ferreira”.